Dicas de inverno

  1. Para começar, não fale em dieta e sim em saúde. Nenhum alimento é proibido, basta diminuir o consumo de frituras, embutidos e doces.
  2. Os refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os light possuem gases que propiciam a retenção de líquidos e dilatam o estômago, fazendo você comer mais. Opte por sucos, refrescos e chás.dicas de inverno
  3. Pense mais natural. Lembre-se que alimentos calóricos são saborosos, dão energia para o dia-a-dia mas engordam. Bebidas alcoólicas e doces em geral fazem parte desse grupo. Você deve consumi-los moderadamente.
  4. Prefira arroz integral, que possui mais vitaminas e minerais e ainda ajuda o intestino a funcionar bem.
  5. Passe sempre creme hidratante após o banho para não perder o contato com seu corpo. No inverno, por causa do excesso de roupa, é comum nos afastarmos dele.
  6. Coma devagar para sentir quando já está satisfeita. Pare no momento certo e aprenda a se controlar.
  7. Se você é apaixonada por chocolate e sabe que ele pode abalar a sua determinação, mantenha-o longe. Não tenha em casa o que não pode evitar.
  8. Meça seu corpo toda semana. É o jeito mais seguro de se controlar. Se preferir, use uma roupa justa como referência. Quando sentir dificuldade em entrar na dita-cuja, sinal de que precisa encarar um regime.
  9. No frio, o organismo pede alimentos mais calóricos para manter a temperatura do corpo. Consuma itens quentes – sopas, chás, verduras e legumes cozidos, carnes cozidas ou grelhadas.

Não desanime em malhar no inverno.

É fundamental continuar se exercitando para evitar o ganho de peso e também para manter tudo durinho.

Se a modalidade que você estava curtindo no verão não é adequada no frio, faça adaptações:

  • caminhada na esteira dentro de casa,
  • hidroginástica ou natação em piscina aquecida,
  • esportes de quadra coberta e danças de salão.

CUIDE-SE, SEMPRE, EM QUALQUER ESTAÇÃO !!!!!


Doenças no inverno: saiba 8 dicas de prevenção