Orientações Médicas
Prevenção é saúde. Artigos médicos, textos e notícias.

SARAMPO: doença infecciosa extremamente contagiosa !!!

SARAMPO – SINTOMAS, TRANSMISSÃO E VACINA

SARAMPO SINTOMAS TRANSMISSÃO VACINA

O sarampo é uma doença infecciosa de origem viral, extremamente contagiosa, capaz de provocar diversos sintomas, como manchas pelo corpo, febre, tosse, faringite, conjuntivite, etc.

Antes da vacina, o sarampo chegava a acometer até 90% das crianças até os 5 anos. Atualmente, porém, o sarampo é uma infecção pouco comum, tendo sido praticamente erradicado do Brasil desde o ano 2000. Os cerca de 200 casos por ano ainda registrados são habitualmente importados por pessoas não vacinadas que se contaminaram no exterior.

Campanhas obscurantistas anti-vacinação, porém, tem sido responsáveis pelo reaparecimento de surtos de sarampo em países da Europa, Japão e Estados Unidos.

Neste texto vamos abordar os seguintes pontos sobre o sarampo:

  • Formas de transmissão.

  • Sintomas.

  • Tratamento.

  • Prevenção e vacina.

Continue lendo… .


Dr. Pedro Pinheiro

Dr. Pedro Pinheiro – Médico especializado em Clínica Geral e Nefrologia com mais de 15 anos de prática médica ambulatorial e hospitalar. Autor de mais de 1000 artigos publicados na Internet sobre saúde em língua portuguesa e espanhola.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Medicina Interna e Nefrologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Títulos reconhecidos pela Faculdade de Medicina do Porto e Colégio da Especialidade de Nefrologia de Portugal.

Link da matéria: SARAMPO – SINTOMAS, TRANSMISSÃO E VACINA

Comentários estão fechados.